porque os asiáticos usam mascaras
LIFESTYLE

SAIBA PORQUE OS ASIÁTICOS USAM MÁSCARAS

Muitos já devem ter visto e se perguntado o porquê japoneses, chineses e coreanos fazem o uso de máscaras cirúrgicas pela rua de forma habitual. Muitos países veem isso como algo estranho e um hábito anormal, homens, mulheres, jovens e crianças a usam desde cedo como se fosse parte de sua vestimenta. Para eles a máscara é algo extremamente necessário se ter no guarda-roupa, sendo até considerado um item modal em seus países.

mascara preta

Há décadas atrás muitos já faziam o uso da máscara cirúrgica como uma forma de evitar a transmissão e propagação de doenças como gripes, alergias e evitar a contaminação através de poeira. Isso se deu por países como Japão, que era considerado um grande centro de poluição por conta de sua industrialização. Outro fato que contribuiu para o seu uso extremo foi a gripe espanhola que assolou os asiáticos na  Primeira Guerra Mundial, o que incitou a compra e uso da máscara desde esta época. Passado o costume de geração para geração, o item se tornou algo essencial no lifestyle de muitos asiáticos que não fazem desuso da máscara, tornando o acessório um item cultural, tanto para sua saúde quanto para seu estilo.

garoto com mascara

garoto com mascara

garoto com mascara

Atualmente vemos a máscara sendo usada por diversas bandas e cantores k-pop que estão no auge de sua fama e demonstram que a peça é um item essencial em seu estilo, a usam em shows, ensaios fotográficos e eu seu dia a dia, fortificando a tendência fashion em sua cultura. Muitas destas máscaras fogem da sua cor habitual branca de hospitais, podendo ser vistas em outras cores como o preto ou com alguns desenhos e escritas nela estampada.

garoto com mascara

garoto com mascara

garoto com mascara

E então o que achou desta ideia? Você usaria? Muitos acusam que a peça transmite uma imagem de desconfiança e de individualismo e você o que acha? Comente aqui em baixo qual sua opinião a respeito disso. Até mais.

Responder

Campos obrigatórios são marcados*