Quem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Se não teve ainda, acredite que algum dia ira ter, pois básicas ou não, com detalhes ou sem, elas nunca saem de moda e qualquer pessoa indiferente de seu estilo ou forma pode fazer o uso dessa peça que é vista em praticamente todas as estações.
No inicio a jaqueta era produzida de retalhos jeans que sobravam das confecções, e aos poucos virou um sucesso e se tornou peça essencial no closet de muita gente. A cada década ela se renova conforme seu público, como os Hippies na década de 70, que incluíram o artesanato as jaquetas a diferenciando do seu modelo atual a tornando mais famosa ainda. Vários são os modelos inovadores que vemos atualmente no mercado, algumas manchadas e estonadas com rasgos para quem busca uma peça com mais atitude, com patches divertidos, outras com escritas em inglês ou pequenos desenhos bordados num estilo mais vintage, e uma infinidade de tons e outros detalhes que diferenciam a jaqueta de alguma forma. Com isso listamos alguns modelos clássicos e outros que estão em alta pelas ruas.
Jaqueta Jeans (Azul Royal): esse tom é realmente um ícone do jeans e combina muito bem com camisetas brancas ou mais claras por baixo. Use-a com um tênis mais claro de preferência, afinal esse modelo de jaqueta tende a formar um look mais básico e discreto. Abuse dos acessórios como relógios e anéis e não tenha medo de formar um look total denim, pois eles também são super atrativos.
Jaquetas com Patches: esse modelo vem estilizando as jaquetas e as deixando com um ar mais divertido, o que realmente é verdade, há uma infinidade de patches que podem te agradar e deixar a jaqueta conforme seu gosto, sem contar que são baratos e fáceis de aplicar. Caso tenha uma jaqueta lisa estacionada por que não a renovar? Esse modelo é sugerido pra quem busca uma jaqueta com estilo e personalidade, muito usado no streetstyle, com peças mais rasgadas e ousadas.
Jaqueta Jeans Escura: se você se considera uma pessoa mais básica e não gosta de chamar atenção esse é o modelo certo. Lisa, às vezes com algum bolso, ela é totalmente discreta, e por ter esse tom mais escuro ela é usada em meses mais frios, assim como o claro é para temporadas mais quentes. Não é só por que se trata de uma peça básica que o look não ira ficar legal, por isso aposte em calças e camisas que valorizem o corpo, com um belo par de calçados como os sapatênis. Caso você possua um estilo mais sport chic temos um post sobre como usar jaqueta de couro preta, clique aqui e confira.
Jaqueta Peluciada: normalmente são usadas em estações mais frias, são forradas de pelo que oferecem mais calor ao corpo. São muito confortáveis, sem contar o belo detalhe da gola, que deixa a peça mais estilosa. Na maioria das vezes este modelo de jaqueta é encontrada em tons claros.
Jaquetas Jeans com Escritas/Estampas: essas peças são totalmente vintages ao mesmo tempo em que são básicas pelo seu modelo. São estilosas pelos seus detalhes com escritas e estampas, uma ótima escolha pra quem gosta de jaquetas diferenciadas e atrativas, por isso abuse de camisas com estampas e acessórios interessantes que irão agregar ao look.
Jaquetas Artesanais Florais: muito diferentes por serem feitas a mão, essas jaquetas já foram vistas em alguns desfiles de grandes marcas como a Gucci, sendo peças que exalam um belo trabalho de costura artesanal, se diferenciando das demais jaquetas, com galhos, flores e insetos que são bordados e exigem um trabalho mais manual.
E então qual o modelo que mais combina com você? Ao escolher seu modelo confira se a modelagem esta do seu tamanho, pois o corte deve acabar na sua cintura, pois se for longa demais, acaba por ficar desleixado e se for muito curta tende a parecer feminina, por isso fique atento. Boa sorte.