modelos de jaqueta jeans masculina
MODA, TENDÊNCIA

OS MODELOS DE JAQUETAS JEANS QUE ESTÃO EM ALTA

Quem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Se não teve ainda, acredite que algum dia ira ter, pois básicas ou não, com detalhes ou sem, elas nunca saem de moda e qualquer pessoa indiferente de seu estilo ou forma pode fazer o uso dessa peça que é vista em praticamente todas as estações.

jaqueta jeans
No inicio a jaqueta era produzida de retalhos jeans que sobravam das confecções, e aos poucos virou um sucesso e se tornou peça essencial no closet de muita gente. A cada década ela se renova conforme seu público, como os Hippies na década de 70, que incluíram o artesanato as jaquetas a diferenciando do seu modelo atual a tornando mais famosa ainda. Vários são os modelos inovadores que vemos atualmente no mercado, algumas manchadas e estonadas com rasgos para quem busca uma peça com mais atitude, com patches divertidos, outras com escritas em inglês ou pequenos desenhos bordados num estilo mais vintage, e uma infinidade de tons e outros detalhes que diferenciam a jaqueta de alguma forma. Com isso listamos alguns modelos clássicos e outros que estão em alta pelas ruas.

jaqueta jeans masculina

Jaqueta Jeans (Azul Royal): esse tom é realmente um ícone do jeans e combina muito bem com camisetas brancas ou mais claras por baixo. Use-a com um tênis mais claro de preferência, afinal esse modelo de jaqueta tende a formar um look mais básico e discreto. Abuse dos acessórios como relógios e anéis e não tenha medo de formar um look total denim, pois eles também são super atrativos.

jaqueta jeans azul

jeans azul royal

Jaquetas com Patches: esse modelo vem estilizando as jaquetas e as deixando com um ar mais divertido, o que realmente é verdade, há uma infinidade de patches que podem te agradar e deixar a jaqueta conforme seu gosto, sem contar que são baratos e fáceis de aplicar. Caso tenha uma jaqueta lisa estacionada por que não a renovar? Esse modelo é sugerido pra quem busca uma jaqueta com estilo e personalidade, muito usado no streetstyle, com peças mais rasgadas e ousadas.

jaqueta com patches

jaqueta jeans com patches

Jaqueta Jeans Escura: se você se considera uma pessoa mais básica e não gosta de chamar atenção esse é o modelo certo. Lisa, às vezes com algum bolso, ela é totalmente discreta, e por ter esse tom mais escuro ela é usada em meses mais frios, assim como o claro é para temporadas mais quentes. Não é só por que se trata de uma peça básica que o look não ira ficar legal, por isso aposte em calças e camisas que valorizem o corpo, com um belo par de calçados como os sapatênis. Caso você possua um estilo mais sport chic temos um post sobre como usar jaqueta de couro preta, clique aqui e confira.

jeans escuro

jaqueta jeans escura

Jaqueta Peluciada: normalmente são usadas em estações mais frias, são  forradas de pelo que oferecem mais calor ao corpo. São muito confortáveis, sem contar o belo detalhe da gola, que deixa a peça mais estilosa. Na maioria das vezes este modelo de jaqueta é encontrada em tons claros.

jaqueta jeans peluciada

jaqueta jeans de pelo

Jaquetas Jeans com Escritas/Estampas: essas peças são totalmente vintages ao mesmo tempo em que são básicas pelo seu modelo. São estilosas pelos seus detalhes com escritas e estampas, uma ótima escolha pra quem gosta de jaquetas diferenciadas e atrativas, por isso abuse de camisas com estampas e acessórios interessantes que irão agregar ao look.

jaqueta jeans com escrita

jaqueta jeans com escritas
Jaquetas Artesanais Florais: muito diferentes por serem feitas a mão, essas jaquetas já foram vistas em alguns desfiles de grandes marcas como a Gucci, sendo peças que exalam um belo trabalho de costura artesanal, se diferenciando das demais jaquetas, com galhos, flores e insetos que são bordados e exigem um trabalho mais manual.

jaqueta jeans com bordados

jaqueta jeans bordada

E então qual o modelo que mais combina com você? Ao escolher seu modelo confira se a modelagem esta do seu tamanho, pois o corte deve acabar na sua cintura, pois se for longa demais, acaba por ficar desleixado e se for muito curta tende a parecer feminina, por isso fique atento. Boa sorte.

 

Responder

Campos obrigatórios são marcados*