MODA

MODA E BEISEBOL

Sendo mais popular nos Estados Unidos o beisebol americano ditou várias peças no mundo da moda especialmente no armário masculino, algumas já até se tornaram verdadeiros ícones por sua influência do beisebol. O esporte teve seus princípios criados na Inglaterra e suas regras foram ditadas em 1945 nos Estados Unidos e teve seu primeiro jogo oficial em 1846 na cidade de Nova York, aos poucos foi ganhando fama e se expandindo gradativamente em alguns países. Seus uniformes serviram de inspiração para grandes fashionistas que as tornaram peças de uso no dia a dia, sendo mais vistas no street style. Com isso listamos tais peças que marcaram a história da moda e do beisebol e que se tornarão grandes ícones.


Camisa ‘’Jersey’’ (camisola): é grandemente famosa pelas suas escritas numerais ou de nomes de times, seja na frente, atrás ou nas laterais da manga, com cores diferentes e contrastantes, normalmente é um pouco mais aberta na região do pescoço tendo seu fechamento com botões na frente e quase sempre é encontrada em um estilo maior e alongada, mas também é vista em alguns tamanhos mais justos, pode ser usada tanto aberta com uma camiseta ou regata por baixo ou fechada.

Jaqueta College Varsity: é um item essencial dos jogadores das universidades americanas e são utilizadas desde o século 19 como uniforme pelos universitários, suas diversas cores e modelos complementam e variam qualquer look seja ele formal ou informal, servindo pra diversas ocasiões. Quem nunca teve ou pensou em ter uma dessas? Afinal nunca saem de moda.

Camiseta Modelo Raglan: esse é outro grande ícone da historia do beisebol e vem se inovando cada vez mais, tendo o modelo mais famoso a de manga ¾, mas também tendo modelos de manga curta e comprida . Possui uma variedade de estampas, sendo as mais famosas do momento as floridas e as com cores mais lisas.

Boné Aba Curvada: é ate hoje usado pelos jogadores para se proteger da exposição ao sol tanto no beisebol como em alguns outros esportes ao ar livre. Eles combinam com diversos looks e remetem muito a esse estilo mais esportista e é usado em diversos ambientes seja em locais abertos ou fechados, não só na pratica de atividades, mas também a passeios como já dito, mais informais. Temos um post exclusivo sobre este boné, com dicas e muito mais, confira clicando aqui.


Um grande time famoso que carrega esse estilo esportista do beisebol é o New York Yankees da MBL que é considerado um dos cinco melhores times da história segundo a revista Forbes. Famosos por seu ‘’N’’ e ‘’W’’ trançados e estampados em seus uniformes, possui diversos produtos com este símbolo e é a grande sensação dos amantes do mundo dos esportes, vários famosos já foram clicados com peças desse time, sendo uma marca de sucesso mundial.

Confira alguns looks pra você se inspirar:


Percebemos o quão esporte e moda se correlacionam entre si, e buscam suas inovações em diferentes tipos de mobilidades esportivas que se tornam fortes referências na moda, pois como vimos tais peças se firmaram grandes ícones do beisebol desde seu início até a atualidade e garantem fazer parte do estilo de moda masculino esportivo e de rua muito mais.

Responder

Campos obrigatórios são marcados*